iPlace inaugura escritório em São Paulo para se aproximar do mercado corporativo

Revendedora da Apple do Grupo Herval amplia operações para se aproximar de clientes em um dos principais mercados do País

A iPlace, revenda autorizada da Apple para a América Latina, anunciou no dia 05/05, a inauguração de um novo escritório em São Paulo, capital – mais precisamente no bairro da Vila Olímpia, zona sul da cidade. O movimento é considerado um “ponto crucial” para a empresa pois significa, segundo ela própria, uma aproximação de clientes e parceiros comerciais, além de agilizar a operação na cidade.

O novo espaço foi planejado para 65 colaboradores, com “infraestrutura moderna” e áreas colaborativas. O objetivo, segundo a iPlace, é crescer operações de varejo, educacional e corporativo. A empresa diz ter atualmente “milhares de empresas e instituições” como clientes no Brasil.

“São Paulo é, sem dúvidas, o maior e mais importante mercado de tecnologia e inovação do Brasil. Estar fisicamente próximos de nossos principais clientes, fornecedores e da própria Apple é essencial para a velocidade e qualidade das nossas decisões estratégicas”, diz em comunicado Wagner Alledo, diretor-geral da iPlace.

A iPlace foi fundada em 2010 pelo Grupo Herval, empresa gaúcha com sede em Dois Irmãos e negócios em diversos setores, especialmente na indústria. A iPlace tem no Brasil 136 lojas focadas no consumidor final (B2C), além de três no Uruguai. Além do e-commerce, tem operações mirando empresas (iPlace Corporativo) e educação (iPlace Educacional).

“A presença local [em São Paulo] dos decisores da companhia é crucial para acelerar nossa expansão nacional e potencializar nossos resultados em um mercado tão competitivo”, ressalta Andrei Seger, vice-presidente do Grupo Herval.