Faço parte dessa história: um legado de orgulho e conexão

Em cada canto do Grupo Herval, há histórias que não apenas se entrelaçam com os marcos da empresa, mas também revelam o verdadeiro significado de pertencer, compartilhar, celebrar e crescer. Por isso, criamos a série Faço Parte Dessa História, com o propósito de revelar e revisitar trajetórias inspiradoras. Afinal, muitos de nossos colaboradores traduzem como ninguém o espírito de dono do negócio. Aliás, aquele que descobrimos que pulsa em cada integrante do Grupo Herval.

Crescimento e pertencimento

Aos 19 anos, Tiago de Oliveira Machado ingressou no Grupo Herval, iniciando uma trajetória marcada por aprendizado constante, superação de desafios e construção de carreira.

Em seu segundo emprego como vendedor, ele acompanhou a transição entre diferentes formatos de atendimento, uma mudança de marca e, com o tempo, transformou a sensação inicial de inércia em movimento, desenvolvimento e conquista.

Com o apoio de colegas e líderes, foi encontrando oportunidades que o impulsionaram a evoluir. “É uma trajetória que acaba sendo provocada e provocante!”, resume.

Uma jornada guiada por sonhos e pertencimento

Anderson Klein começou sua trajetória como auxiliar de depósito do Grupo Herval, em 2004. Desde então, trilhou um caminho completo até se tornar gerente de logística. Com resiliência, coragem e uma conexão genuína com a empresa, ele protagonizou uma história de sonhos, inspiração e conquistas.

Desse modo, passou por diversos setores e conheceu cada processo de sua área de atuação. “Todo dia que eu venho trabalhar, penso que a empresa é minha e procuro dar o meu melhor.” Assim como ele, sua família também cresceu junto com o Grupo Herval. Afinal, além de sua esposa, primeira a obter vaga na matriz, o filho do casal também já atua no grupo. Hoje, todos compartilham desse sentimento de pertencimento que vai além da rotina profissional: é um verdadeiro lar.

Liderar com propósito e inspiração

Outro pai orgulhoso em ver sua história ter continuidade no Grupo Herval é Irani Josemar Maciel. Hoje, como gerente nacional de varejo da iPlace, ele lidera com propósito e vê no desenvolvimento de pessoas a verdadeira medida do sucesso. “Eu sei que sou um modelo para o meu filho, e nada me motiva mais que desenvolver outras pessoas.”

Antes disso, Irani começou sua carreira no Grupo Herval em 2011, como gerente de loja da iPlace de Florianópolis. Desde então, contribuiu diretamente para a expansão da marca e para capítulos importantes da história de crescimento do Grupo Herval. Para ele, mais do que números, o valor está no legado. “Cada um de nós se sente um pouco dono da Herval, no amor de dono, que atua na construção, que faz crescer e perpetuar”.

Conectar, compartilhar, crescer

Embora distintas, essas três trajetórias se unem por palavras que se repetem com força em nossas entrevistas: conexão, crescimento, celebração, superação, compartilhar, pertencer. Logo, são termos que não apenas descrevem momentos, mas definem culturas e revelam o DNA do Grupo Herval. Ou seja: uma empresa onde todos se sentem parte da construção, onde o sucesso é coletivo e o orgulho em fazer parte pulsa em cada gesto, em cada decisão.

Afinal, o sentimento de dono não é apenas discurso: é prática diária. Visto que ele está no zelo com cada tarefa, na coragem de aprender o novo, na busca por melhores soluções. Está nos aprendizados do Tiago que encara cada desafio para seu crescimento e do Grupo. Na paixão com que Anderson mergulhou em cada função, sempre disposto a evoluir. E na visão de Irani, que reconhece no Grupo Herval uma missão de vida.

Mais que uma empresa: uma grande família empreendedora

Certamente, o que une Tiago, Anderson e Irani, e tantos outros colaboradores, é saber que fazer parte dessa história é fazer parte de algo maior. Isto é: transformar desafios em crescimento, compartilhar aprendizados, celebrar vitórias coletivas. É vestir a camisa, sim.Mas, mais do que isso, é sentir-se dono do time, do jogo e da taça.

A cada novo capítulo, o Grupo Herval se fortalece com aquilo que há de mais importante: as pessoas. Pessoas que inspiram. Que fazem acontecer. Que pertencem.

E você? Também faz parte dessa história?